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Condições Gerais de Utilização

O site www.amikado.pt é um site de comércio eletrónico que propõe à venda presentes originais e personalizados.

O site www.amikado.pt é propriedade e está sob a responsabilidade de gestão da sociedade KADOCOM SAS, com um capital social de 248.694 euros, registada no Registo Comercial de Nanterre sob o número SIRET 488 921 545, cuja sede social se encontra em 92 avenue du général Leclerc 92100 Boulogne Billancourt França.


As condições gerais de venda (CGV) regem e aplicam-se sem restrições nem reservas a todas as relações entre a KADOCOM e qualquer pessoa que efectue a compra de produtos colocados à venda pela KADOCOM no presente site.

O facto de qualquer pessoa encomendar um produto disponibilizado para venda no site da KADOCOM implica a aceitação plena e total das presentes condições gerais de venda, das quais o Comprador declara ter tomado conhecimento prévio à sua encomenda.

O Comprador declara, antes da sua encomenda, ter plena capacidade jurídica que lhe permita comprometer-se nos termos das presentes condições gerais de venda.

A KADOCOM reserva-se o direito de alterar a qualquer momento as presentes condições gerais de venda, sendo que a última modificação data de 16 de abril de 2025.


A KADOCOM compromete-se a honrar as encomendas recebidas no site www.amikado.pt unicamente dentro do limite dos stocks disponíveis. Na ausência de disponibilidade de um ou mais artigo(s) encomendado(s), a KADOCOM compromete-se a informar o cliente o mais rapidamente possível e, se for o caso, a reembolsá-lo o mais tardar no prazo de 30 dias após o pagamento das quantias pagas. A encomenda do cliente será então automaticamente cancelada.


Os preços de venda indicados no site são apresentados em euros, com todas as taxas incluídas.

Não incluem os custos de envio, que são faturados adicionalmente ao preço dos produtos adquiridos, dependendo do valor total da encomenda.
Os custos de envio para Portugal e para o estrangeiro constam em cada página de produto. As zonas servidas estão também disponíveis em cada página de produto.

Os preços de venda dos produtos e os custos de envio podem ser alterados pela KADOCOM a qualquer momento, sendo garantido ao Comprador o preço indicado no Site no momento do registo da sua encomenda (exceto em caso de erro tipográfico evidente).


Os custos de envio incluem as despesas de preparação e embalagem, bem como os custos de expedição. Estão indicados em cada página de produto.

A partir de 80 euros em compras, o modo de envio padrão para ponto de recolha é oferecido para entregas em Portugal.
Estes descontos não se aplicam a determinados artigos demasiado volumosos para serem entregues em ponto de recolha.


A sua encomenda é efetuada no site www.amikado.pt

O processo de encomenda é o seguinte:
o Escolha dos artigos e adição ao cesto
o Validação do conteúdo do cesto
o Identificação no site www.amikado.pt caso ainda não esteja identificado 
o Escolha opcional do endereço e do método de envio
o Aceitação das CGV e validação do pagamento


Irá receber um e-mail de confirmação da sua encomenda.
Durante estas diferentes etapas, poderá visualizar os detalhes da sua encomenda e corrigir eventuais erros antes de a confirmar para expressar a sua aceitação.
A KADOCOM reserva-se a propriedade dos artigos até à sua entrega, seja por entrega direta ao comprador, por aviso de disponibilização, ou, no caso de profissionais, por entrega das mercadorias a um transportador.
A KADOCOM reserva-se o direito de cancelar ou recusar qualquer encomenda de um cliente com o qual exista um litígio relacionado com o pagamento de uma encomenda anterior ou que, a seu ver, represente algum tipo de risco.
Qualquer encomenda implica a aceitação dos preços e da descrição dos artigos disponíveis para venda.

O contrato será considerado concluído quando clicar no botão « Pagar », que permite confirmar a sua encomenda após ter visualizado o respetivo detalhe, em particular o preço total, e ter tido a possibilidade de corrigir eventuais erros.
A língua proposta para a conclusão do contrato é o português.
Os contratos celebrados no nosso site (dados relativos à sua encomenda e as CGV em vigor no dia da sua encomenda) são arquivados por um período de 10 anos. Pode aceder aos contratos arquivados mediante pedido por e-mail para o endereço ola@amikado.pt ou por correio postal para o endereço Kadocom, 92 avenue du général Leclerc 92100 Boulogne Billancourt França.

Se um pagamento em dívida não for efetuado nos 10 dias seguintes ao envio da confirmação da encomenda, apesar de um lembrete por e-mail, temos o direito de declarar unilateralmente a rescisão do contrato e, assim, cancelar a encomenda. Em caso de rescisão do contrato, deixamos de estar obrigados a entregar os artigos encomendados. Isto significa que os artigos encomendados serão reservados para si por um período máximo de 10 dias a contar da data da encomenda.


Salvo acordo específico celebrado entre a KADOCOM e o Comprador, a encomenda é paga a pronto, na totalidade, no dia em que for efetuada, através de um dos meios de pagamento listados abaixo. A KADOCOM não é obrigada a proceder à entrega dos produtos encomendados pelo Comprador se o preço não tiver sido previamente pago na totalidade. Salvo estipulação em contrário, a KADOCOM não concede qualquer desconto.
O Comprador garante à KADOCOM que dispõe das autorizações eventualmente necessárias para utilizar o meio de pagamento que escolher no momento do registo do pedido.

O Comprador pode então pagar a sua encomenda por:

1. Cartão bancário no site www.amikado.pt. Aceitamos os seguintes cartões bancários: Carte Bleue, Visa, Eurocard/Mastercard. Para garantir a segurança do pagamento por cartão bancário, o cliente que optar por este meio de pagamento será redirecionado para os servidores seguros da Checkout.com e deverá fornecer o criptograma visual (CVV) presente no verso do cartão. O seu cartão será debitado no momento da encomenda. Não são aceites pagamentos por cartão bancário por telefone.

2. Por transferência bancária após uma encomenda efetuada no site.
O processamento da sua encomenda terá lugar assim que o pagamento for creditado na nossa conta bancária. Uma transferência não recebida no prazo de 10 dias após a realização da encomenda no site resultará no cancelamento da encomenda em curso.

3. Por Paypal.

4. Por pagamento Multibanco para residentes em Portugal.

Os seus dados bancários não são recolhidos nem armazenados pela Kadocom.
Os nossos prestadores de pagamento Checkout.com e Paypal são certificados PCI DSS.


A entrega é efetuada por entrega direta ao comprador, por aviso de disponibilização, ou, no caso dos profissionais, por entrega das mercadorias a um transportador.

Prazos de entrega
A entrega é feita para o endereço indicado no momento da realização da encomenda.
Os prazos de entrega, a contar da data de receção do pagamento da encomenda pela KADOCOM, estão indicados em cada página de produto. Estes prazos de entrega são indicativos, baseando-se nos prazos médios de preparação e expedição.

Atraso na entrega
Em caso de atraso na entrega, recomendamos que verifique diretamente online o estado da sua encomenda no site do transportador utilizando o número de envio antes de nos contactar. Pedimos-lhe que nos informe de qualquer atraso de uma semana em relação ao prazo médio de entrega observado, para que possamos iniciar uma investigação junto do transportador (os prazos de investigação podem variar entre uma a três semanas). Se durante o período da investigação o produto for encontrado, será imediatamente reenviado para o endereço de entrega. Se, no entanto, o produto não for encontrado após o prazo da investigação, o transportador considerará a encomenda como perdida e enviaremos um produto de substituição, às nossas custas. Se o prazo de entrega for excedido em mais de 7 dias, salvo casos de força maior, poderá solicitar o reembolso dos custos de envio.


Riscos relacionados com o transporte
A KADOCOM assume os riscos relacionados com o transporte até à entrega, ou seja, até à entrega física da mercadoria ao destinatário indicado no momento da encomenda ou ao seu representante que a aceite, desde que verifique os produtos no momento da receção na presença do transportador e indique, se necessário, por escrito na guia de transporte, as reservas observadas segundo o procedimento descrito abaixo. Com exceção dos casos referidos, os riscos e perigos do transporte (nomeadamente perda, deterioração ou roubo) são da responsabilidade do cliente se este for um profissional.

Receção da mercadoria
Qualquer anomalia relativa aos artigos (dano, artigo em falta em relação à nota de encomenda, embalagem danificada ou aberta, artigo partido, defeituoso...) deve ser obrigatoriamente comunicada no prazo de 3 dias após a entrega. Após este prazo, o Comprador não poderá reclamar uma troca ou reembolso à KADOCOM em caso de deterioração ou destruição do produto. Para qualquer questão, convidamo-lo a contactar-nos através de contact@amikado.com


Artigos personalizados:

O exercício do direito legal de retratação está excluído para produtos confecionados segundo as especificações do consumidor ou claramente personalizados.

Artigos não personalizados:

Enquanto cliente consumidor, beneficia de um prazo de 14 dias para exercer o seu direito legal de retratação. O prazo é contado a partir da receção dos produtos. Se o prazo de 14 dias terminar num sábado, domingo ou feriado, é prorrogado até ao primeiro dia útil seguinte. Não tem de justificar o exercício do seu direito de retratação; não será aplicada qualquer penalização.
No entanto, é-lhe solicitado que contacte o serviço de apoio ao cliente antes de devolver a sua encomenda: um formulário de retratação ser-lhe-á enviado e deverá ser incluído na embalagem devolvida.

Em caso de exercício válido do direito de retratação, os produtos devem ser devolvidos para o seguinte endereço:
KADOCOM CREATION, 1 Impasse de Lisieux 31300 Toulouse França.

Os custos de devolução são exclusivamente da sua responsabilidade.
Os produtos devem ser devolvidos na sua embalagem original, perfeitamente intacta, mesmo que tenha sido aberta.
A KADOCOM não aceita embalagens devolvidas com portes a pagar, que serão devolvidas ao remetente.

O exercício do direito de retratação dá lugar ao reembolso integral das quantias pagas no momento da encomenda, no prazo de 14 dias após a receção do bem devolvido. No entanto, a KADOCOM não é obrigada a reembolsar os custos adicionais se o consumidor tiver expressamente escolhido um modo de entrega mais caro do que o modo de entrega padrão proposto.  O reembolso será efetuado através do mesmo meio de pagamento utilizado na encomenda, salvo acordo expresso do consumidor para utilizar outro meio de pagamento.

Casos particulares de produto não conforme:

O Produto entregue que não esteja conforme só poderá ser, numa primeira fase, substituído ou reparado. No entanto, se o novo Produto recebido não lhe convier, poderá exercer, se aplicável, o seu direito de retratação, se elegível, dentro do prazo restante.


Kadocom respeita as normas mais rigorosas de proteção da privacidade e o RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados), que definem os princípios a respeitar na recolha, tratamento e conservação de dados pessoais.


Modo de resolução de litígios:
1. Qualquer reclamação deve, previamente, ser enviada por e-mail para contact@amikado.com ou por correio registado para KADOCOM, 92 avenue du général Leclerc 92100 Boulogne Billancourt França.
2. Se nenhum acordo for alcançado entre o Comprador e o Site, o litígio será da competência dos tribunais franceses.

Todas as cláusulas constantes nas presentes condições gerais de venda, bem como todas as operações de compra e venda a que se referem, estarão sujeitas à lei francesa.
O tribunal competente em caso de litígio será o do domicílio do réu ou, à escolha do autor, o do local de entrega efetiva do Produto.

O site Amikado.com está em conformidade com a legislação francesa e, em caso algum, a Amikado garante a conformidade com a legislação local que possa ser aplicável a si, caso aceda ao site a partir de outros países.


Os utilizadores do Site estão conscientes de que as incertezas técnicas próprias da Internet não permitem à KADOCOM garantir o funcionamento ininterrupto do Site Amikado.com e dos serviços associados. A KADOCOM não poderá, portanto, ser responsabilizada por indisponibilidades ou falhas do seu site, nomeadamente em caso de avaria, manutenção ou atualização. Da mesma forma, a KADOCOM não pode garantir a utilização do serviço online em todos os navegadores, em todos os equipamentos informáticos e configurações de software.

A KADOCOM não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos indiretos que possam resultar da compra dos produtos.
Os produtos propostos pela KADOCOM estão em conformidade com a legislação e normas francesas em vigor.
A KADOCOM declina qualquer responsabilidade pelo conteúdo dos sites para os quais possam existir ligações a partir do seu próprio site.
A KADOCOM declina qualquer responsabilidade por acidentes decorrentes da utilização de artigos por parte de clientes que não saibam utilizá-los corretamente ou que os tenham colocado nas mãos de crianças ou pessoas não responsáveis.


1 fidelite = 0,50 € em vale de compra Amikado

 

Como ganhar trevos?

 

fidelite Ao encomendar em amikado.com

Por cada tranche de 10 euros pagos numa encomenda (excluindo portes), ganha 1 trevo, equivalente a 50 cêntimos em vale de compra. Em caso de anulação de uma encomenda, os trevos ganhos com essa encomenda serão debitados da conta do cliente. Se esses trevos já tiverem sido usados numa nova compra, o seu valor deverá ser reembolsado à Amikado.

 

fidelite Ao preencher o nosso questionário de satisfação

Preencha o questionário de satisfação que receberá alguns dias após a receção da sua encomenda e ganhe 3 trevos, ou seja, 1,5 euros em vale de compra.

Por exemplo: compra um colar personalizado por 35 euros, preenche o questionário e recomenda-nos a um amigo: ganha 3 trevos pela sua compra e 3 pelo questionário, ou seja, um total de 6 trevos: 3 euros em vale de compra na sua próxima encomenda na Amikado.

 

Como utilizar os trevos ganhos?

 

Os trevos ganhos podem ser consultados ao iniciar sessão na sua conta. Podem ser utilizados à sua escolha na sua próxima encomenda na Amikado e são válidos por 6 meses a partir da data de aquisição do último trevo. Não são aplicáveis aos custos de envio da encomenda e não são cumuláveis com um código promocional.

 


As presentes condições gerais de venda, bem como os preços, são expressamente aceites pelo Comprador, que declara e reconhece ter pleno conhecimento das mesmas, renunciando, por conseguinte, a invocar qualquer documento contraditório, nomeadamente as suas próprias condições gerais de compra, sendo o ato de compra considerado aceitação das presentes condições gerais de venda.